Empresa busca criar primeiro ovo livre de gaiola e com carbono neutro

A empresa tailandesa de agroalimentos Charoen Pokphand Foods Public Company (CP Foods) lançou o primeiro ovo livre de carbono neutro sem gaiolas da Ásia, sob sua marca U Farm.

Somkid Wannalukkhee, chefe do setor de ovos da CP Foods, disse que para alcançar o status de carbono neutro, a empresa vem trabalhando em vários projetos, como:

  • A instalação de um sistema inteligente de transporte de ovos – um sistema automatizado para reduzir o número de ovos danificados
  • Reduzir a perda de alimentos, com base nos princípios da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO), desde o seu processo produtivo
  • A utilização de cascas de ovos trituradas de fábricas de processamento de ovos como material de melhoria do solo
  • Adoção de energia renovável em fazendas de postura e plantas de processamento, como biogás de sistemas de gerenciamento de resíduos e instalação de painéis solares
  • Compensação das emissões remanescentes por meio da compra de créditos de carbono

Os ovos são certificados pela Organização de Gerenciamento de Gases do Efeito Estufa da Tailândia (TGO) e pelo Selo de Redução da Pegada de Carbono (CFR), também conhecido como Selo de Redução do Aquecimento Global.

Segundo a CP Foods, seus ovos com a certificação apresentam uma redução de 30% na emissão de gases de efeito estufa, abaixo da média da indústria para ovos similares.

A CP Foods espera atingir 40% de sua receita total por meio de suas ofertas de baixo carbono até 2030. No futuro, a empresa disse que espera desenvolver uma instalação de postura livre de gaiolas que opere usando 100% de energia renovável.

Fonte:

Adaptado de Meredith Dawson. WATT Poultry site. Disponível em: https://www.wattagnet.com/egg/article/15544543/cp-foods-creates-asias-first-carbonneutral-cagefree-egg?utm_source=Omeda&utm_medium=Email&utm_content=NL-Poultry+Future&utm_campaign=NL-Poultry+Future_20230822_0430&oly_enc_id=3125H9661090I2X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Ao continuar a usar nosso site, você está concordando com o nosso uso de “cookies”. Para saber mais, por favor, veja a nossa Política de Privacidade.