Sexagem in-ovo começa a ser aplicada em um incubatório da Alemanha

A empresa Lohmann, uma das líderes mundiais em genética avícola, é pioneira na sexagem in-ovo. Pela primeira vez no setor de incubatórios alemão, a Lohmann instalará equipamentos de sexagem in-ovo, após firmar uma parceria com a empresa de sexagem Respeggt, que defende o lema “livre do descarte de pintaínhos”.

A Lohmann anunciou recentemente que o sistema SELEGGT Circuit da empresa Respeggct será instalado no incubatório nos próximos meses. De acordo com a parceria, 3 milhões de pintainhos serão incubados por meio do sistema anualmente.

O Dr. Ludger Breloh, Diretor Administrativo da Respeggct afirma estar muito feliz pela parceria, especialmente sobre as restrições adotadas em relação ao abate de pintainhos a partir de 2024. Com a instalação do processo SELEGGT na Alemanha, mais precocemente este recurso poderá ser desenvolvido e disponibilizado, com soluções economicamente viáveis ​​que auxiliarão no fim do processo de abate de pintainhos.

A prática de abate de pintainhos machos foi oficialmente proibida na Alemanha no início de 2022, com a França seguindo o exemplo. De acordo com Tobias Ferling, diretor administrativo da LOHMANN Deutschland, a instalação do sistema SELEGGT Circuit em um incubatório alemão garante segurança jurídica quando as cadeias de suprimentos optam por utilizar a rotulagem “livre de descarte de pintinhos”.

Como a tecnologia funciona

Os ovos incubados das fêmeas contêm um hormônio chamado sulfato de estrona no líquido alantóide, localizado dentro de uma membrana embriológica, o alantoide. No 9º dia de incubação, uma amostra de fluido alantóide é coletada de cada ovo. 

A amostra é coletada após um laser criar um minúsculo orifício, de aproximadamente 0,3 mm, na casca do ovo. O orifício é posteriormente selado com cera de abelha para minimizar a contaminação.

Depois que a amostra de fluido é avaliada usando um marcador patenteado, uma mudança de cor no marcador identificará o sexo do pintainho dependendo do hormônio encontrado na amostra,  permitindo que os produtores separem os machos das fêmeas antes da eclosão.

Fontes:

Por Meredith Johnson, WATT Poultry.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Ao continuar a usar nosso site, você está concordando com o nosso uso de “cookies”. Para saber mais, por favor, veja a nossa Política de Privacidade.