Capacitação em produção de ovos em sistemas alternativos é oferecida em Minas Gerais

A participação é gratuita

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento técnico dos produtores e o manejo das aves em sistemas livres de gaiolas, a Iniciativa MIRA irá realizar capacitações durante a primeira semana de Julho em três cidades de Minas Gerais: Uberlândia, Belo Horizonte e Viçosa.

As capacitações, com duração de um dia, abordarão diferenças de manejo entre sistemas de gaiolas e sistemas alternativos, regulamentações para a produção e comercialização, biosseguridade em sistemas livres de gaiolas e debates sobre as formas de comercialização de ovos livres de gaiola, seus entraves e soluções. O grande objetivo é proporcionar a troca de experiências entre produtores de ovos com diferentes vivências, fortalecendo assim este mercado.

As inscrições estão abertas e o curso é gratuito. Para quem não é de Minas Gerais, aulas online com temas similares estão disponíveis no site do projeto.

Os sistemas alternativos de produção de ovos vem ganhado espaço no mercado e, com isso, a necessidade de entender as diferenças desses sistemas se torna evidente. O tema vem sendo discutido cada vez mais entre produtores e comunidade acadêmica, levando a revista Avinews a buscar a profa. Dra. Rosangela Poletto, do comitê científico da Certified Humane e professora do IFRS – Campus Sertão, para responder perguntas polêmicas sobre a comparação de sistemas de gaiolas e livres, disponíveis aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Ao continuar a usar nosso site, você está concordando com o nosso uso de “cookies”. Para saber mais, por favor, veja a nossa Política de Privacidade.